Vidas - Correio da Manhã
Uma parceria Correio da Manhã revista Flash!
Nacionais
Sónia Brazão no banco dos réus por crime de explosão
Juiz do Tribunal de Oeiras decidiu levar a artista a julgamento
  • Partilhe
19/05/2012 11H02
Foto: Miguel Pereira da Silva

Sónia Brazão vai mesmo a julgamento. O juiz do Tribunal de Oeiras pronunciou ontem a actriz pelos exactos factos constantes na acusação do Ministério Público. O julgamento deverá começar ainda antes das férias judiciais de Verão e actriz irá responder pelo crime de libertação de gases asfixiantes e explosão, cuja pena pode ir até aos oito anos de cadeia.

"A Sónia está serena porque, acima de tudo, está de consciência tranquila. Está a encarar tudo isto com a tranquilidade e normalidade que é possível, dadas as circunstâncias. Vai manter a mesma pos-tura e não irá prestar declarações até ao julgamento", disse ao CM Ricardo Azedo, assessor da actriz.

Durante o debate instrutório, o procurador do Ministério Público referiu que embora Sónia não tivesse intenção de provocar danos nos vizinhos, tinha "a obrigação de prever as consequências quando abriu os quatro bicos do fogão. O magistrado salientou novamente que o objectivo da actriz era suicidar-se. 

MÃE E IRMÃO OUVIDOS EM TRIBUNAL

Nelsa e Luís Fonseca, mãe e irmão de Sónia, foram algumas das testemunhas ouvidas durante a fase de instrução. Os familiares foram questionados sobre os factos que ocorreram no dia da explosão [3 de Junho de 2011], bem como o estado de espírito da actriz nos dias anteriores. O assessor, Ricardo Azedo, também testemunhou.

Os familiares e amigos da actriz deverão agora voltar a tribunal na fase de julgamento. Serão também ouvidos os vizinhos de Sónia que sofreram vários prejuízos.

Explosão em apartamento de Sónia Brazão
adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
horoscopo
EM DESTAQUE
VIRGEM
24 AGOSTO - 23 SETEMBRO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.