SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
Uma parceria Correio da Manhã revista Flash!
Nacionais
Angélico Vieira: Um ano de sofrimento
Armanda, de 18 anos, não se recorda de nada
  • Partilhe
26/06/2012 08H27
No dia 25 de Junho de 2011, Angélico Vieira conduzia um BMW que se despistou na A1, perto de Estarreja
Foto: Duarte Roriz

Há um ano, Angélico Vieira sofreu um violento acidente de viação que o deixou em coma profundo, levando-o à morte três dias depois. No BMW que o cantor conduzia, seguia também Armanda Monteiro Leite.

Hoje, a ex-manequim não se lembra do que aconteceu na madrugada de 25 de Junho de 2011, mas já consegue comunicar por gestos com os técnicos e médicos que a acompanham.

"Ela não tem memória do acidente, não se lembra de nada. O acidente deixou-lhe marcas profundas e precisa de ajuda para tudo, desde comer a deslocar-se", diz ao CM uma amiga da jovem de 18 anos. "No outro dia, foi-lhe mostrada uma fotografia do namorado [Hélio Filipe, que morreu no acidente] e não reagiu."

Armanda, que sofreu graves lesões cranioencefálicas, está em reabilitação no Hospital Rovisco Pais, na Tocha, Cantanhede. Está internada e diariamente é apoiada por técnicos nos exercícios de fisioterapia, que lhe têm permitido melhoras.

"Em termos motores, ainda está muito condicionada. Não tem autonomia, mas os exercícios têm--lhe permitido alguns movimentos dos braços e das pernas", explica a amiga. O pai tem sido o seu grande apoio. "Ele está a viver na Tocha para estar mais perto."

A administração do hospital confirmou que desde a entrada na unidade a jovem tem melhorado. "Atendendo à gravidade, está a correr acima das expectativas", disse o director, Jorge Laíns.

"ESTOU A SOBREVIVER E NÃO É JUSTO"

"O Sandro é o maior amor da minha vida, o meu grande e único herói, razão da minha inspiração." É assim que Filomena Vieira expressa o amor que sente pelo filho Angélico, que morreu há um ano, vítima de um acidente de viação.

A apresentação do livro ‘Nunca Te Esquecerei', escrito em homenagem ao filho, contou com vários amigos e familiares, e Rita Pereira foi uma das figuras principais. Sempre de mão dada com Filomena, que estava visivelmente emocionada, Rita Pereira transmitiu as palavras que a mãe de Angélico escreveu em memória do filho, mas não conseguiu ler.

"Eu estou a sobreviver e não é justo, nem mereço. Apetece-me fazer tudo com uma enorme rapidez, a fim de num curto espaço de tempo nos podermos encontrar", leu a actriz, com a voz embargada.

Já sobre os seus sentimentos, a ex-namorada de Angélico Vieira foi parca em palavras: "O que escrevi neste livro foi de coração."

Dia 28 faz um ano da morte de Angélico e a TVI está a preparar uma homenagem ao cantor.

ANITA COSTA NÃO ESCONDE A TRISTEZA

Um ano depois da morte do namorado, Anita Costa ainda não refez a sua vida amorosa. A jovem nunca viu o seu romance assumido por Angélico, mas foi a a imagem da desolação.

Actualmente, Anita mantém-se a viver no Porto, depois de dois anos nos EUA. Na altura do acidente, amigos da actriz temiam pela sua vida, dada a debilidade física e psicológica.
Fotogaleria de Angélico (1982-2011)
adicionar aos favoritos
A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas. Faça a gestão dessa área na sua conta.
Partilhe
0
Comente
0
BLOGS, CRÓNICAS & CONSULTÓRIOS
  • Dono do coração
    Tenho 45 anos, um casamento de dez, que terminou aos 36. Estive muito tempo sozinha, depois tive uma relação de ...
    Mulher + FLASH!
    A revista FLASH! está mais uma vez de parabéns pela forma exemplar como voltou a premiar esta semana algumas figuras ...
  • Sem prazo de validade
    É importante enaltecer o papel das mulheres no todo social, fruto não só da crescente participação na esfera pública.
    A vida faz-de-conta
    Desde que as redes sociais se transformaram naquilo que as revistas de sociedade eram na década de 80, recheadas ...
  • O destino marca a hora
    O segredo está em saber ler os sinais e não forçar.
    Ter ou não ter…
    Os primeiros telemóveis à venda no mercado nacional eram uma espécie de malas da senhora, quase sempre grandes ...
  • Onde é que jogas?
    Margarida Rebelo Pinto responde à pergunta de uma leitora da FLASH!.
    ‘A lo Cubano’
    Cuba voltou a ser falada nos últimos tempos. "Abertura", gritou-se mundo fora.
  • Portugal não é para novos
    Passa pela cabeça de alguém com um mínimo de bom senso que um casal que ganha, entre os dois, pouco mais de mil ...
horoscopo
EM DESTAQUE
GÉMEOS
22 MAIO - 21 JUNHO
OUTROS SIGNOS
a ferver
Copyright 2014 - Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.